terça-feira, 28 de agosto de 2018

UNIÃO DOS ARTISTAS SANFELIPENSES




O Grupo Musical “UNIÃO DOS ARTISTAS SANFELIPENSES”, fundado a 20 de maio de 1923, de iniciativa e acordo unanime dos artistas desta Vila de São Felipe, instalado em a casa de residência do Sr. Benedito Barbosa dos Santos, à rua Dr. J. J. Seabra, era constituído por número ilimitado de sócios de ambos os sexos, sem distinção de raça, religião e residente neste município.
O símbolo social era constituído por dois círculos concêntricos, tendo uma lyra no centro, de cor idêntica ao circulo externo, isto é, azul ferrete, sendo o interno amarelo.
A bandeira social tinha um fundo azul ferrete, assentando sobre este um grande circulo amarelo, onde destacar-se-á uma lyra de cor igual a do fundo.
O Grupo Musical UNIÃO DOS ARTISTAS SANFELIPENSES, tinha como fim promover o desenvolvimento da arte musical e vulgarização de seus benefícios, agradáveis e apreciáveis efeitos, proporcionar a alegria fazendo pela acústica desaparecer a monotonia da imparcialidade ao bom, útil e agradável, concorrer para o engrandecimento local e abrilhantamento das festas religiosas, patrióticas, homenageadas como quando lhe seja ao alcance.
O seu estatuto foi aprovado em sessão de Assembleia Geral em 16 d setembro de 1926. Sendo com Presidente o Sr. Benedito Barbosa dos Santos; Secretario Sr. Juvenitino Olavo da Silva e Relator o Professor Durval Dionysio da Silva. Em 20 de maio de 1930 foi formada uma nova diretoria sendo: Noberto Aragão – Presidente; Benedito Barbosa – Vice-presidente; Florentino Noya – Tesoureiro; Bartolomeu Queiroz – 1° Secretario; Israel Medrado – 2° secretario; Adelino C. Lima – 1° Orador; João Elizeu de Melo – 2° Orador; Oscar José Alves – Procurador; Miguel Pelegrini
MUNICÍPIO DE SÃO FELIPE
- Fiscal; Antonio Machado – Zelador, José da Cruz, Amélio Fagundes e o Padroeiro Lyra era São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vista do Antigo MERCADO MUNICIPAL

  Vista do Antigo MERCADO MUNICIPAL , construído em 1889 pelo presidente do Conselho ( Presidente na Época ) Antônio de Carvalho Pinto Lima ...